FC Porto Fidelidade vence em casa do Riba D'Ave por 4-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade foi a Riba de Ave e derrotou a equipa local por 4-0, em jogo relativo à 11.ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os dragões, que alcançaram a quarta vitória consecutiva, ascendem ao terceiro lugar da tabela classificativa, passando a somar 25 pontos.

Atualizado 07-01-2019 14:51

O primeiro momento de celebração para os dragões surgiu aos 15 minutos quando Giulio Cocco veio de trás da baliza e, pese embora a pressão apertada de um jogador adversário, conseguiu desfeitear Diogo Fernandes com uma picadinha, fazendo o 12.º golo da época. O Riba d’Ave ofereceu boa réplica na etapa inicial mas o conjunto orientado por Guillem Cabestany foi mesmo para o intervalo em vantagem.

Bem cedo na segunda parte, aos 27 minutos, a equipa portista chegou ao 2-0, novamente através de uma picadinha, desta vez executada por Gonçalo Alves, que marcou o 32.º golo em 2018/2019 e 24.º no campeonato, reforçando o estatuto de goleador da prova. Pouco depois, Reinaldo García, com um remate forte de muito longe, apontou o terceiro tento dos azuis e brancos e o 12.º do registo pessoal em todas as competições na presente temporada.

Em menos de cinco minutos, o Riba d’Ave sofreu dois golos e ainda haveria de consentir mais um, já muito perto do fim, ao minuto 49: numa jogada de combinação com Hélder Nunes, Rafa isolou-se e rubricou o 4-0 final, o seu 18.º golo nesta época.

O FC Porto Fidelidade recebe o Valongo, no Dragão Caixa, na próxima jornada, a 12.ª. O desafio tem lugar no próximo sábado, dia 12 de janeiro (18h00).

FICHA DE JOGO

RIBA D’AVE-FC PORTO FIDELIDADE, 0-4
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 11.ª jornada
5 de janeiro de 2019
Parque das Tílias, Riba de Ave, Famalicão

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

RIBA D’AVE: Diogo Fernandes (g.r.), Diogo Casanova, Diogo Seixas, Nuno Pereira e Bruno Pinto (cap.)
Suplentes: Pedro Freitas (g.r.), Guilherme Ferreira, Tomás Pereira, Hugo Azevedo e Daniel Pinheiro
Treinador: Horácio Ferreira

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.), Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Giulio Cocco (15m), Gonçalo Alves (27m), Reinaldo García (30m) e Rafa (49m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.