Info

GNR apreende armamento em casa de suspeito de violência doméstica em Viseu

GNR apreende armamento em casa de suspeito de violência doméstica em Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu armamento em casa de um homem de 61 anos em Viseu, na sequência de uma busca domiciliária realizada no âmbito de investigação por violência doméstica na quinta-feira, comunicou este sábado a corporação.

Os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Viseu da GNR depararam-se com uma arma de fogo transformada, um revólver, uma caçadeira, um revólver de alarme, uma arma branca, uma arma de ar comprimido e 250 munições, além de dois bastões de madeira.

O homem, que é suspeito de agressões físicas e verbais e de ameaça com arma de fogo à mulher, de 56 anos, foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu, na sexta-feira.

O juiz aplicou ao homem a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de afastamento da mesma, com recurso a pulseira eletrónica.

+ notícias: País

Ministro da Agricultura diz que Portugal tem plano de contingência para bactéria 'Xylella fastidiosa'

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, assegurou esta sexta-feira que o Governo tem um plano de contingência para fazer face à bactéria 'Xylella fastidiosa' e que é necessário estar atento aos seus sintomas nas plantas.

Farmacêuticos avisam que está posta em causa segurança dos doentes nos hospitais

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alerta que a segurança dos doentes está posta em causa nos hospitais públicos por falta de profissionais e diz que só falta aos farmacêuticos "lavar o chão" das farmácias hospitalares.

Enfermeiros suspendem greve nos blocos operatórios até novas negociações a 30 de janeiro

A greve dos enfermeiros em blocos operatórios vai manter-se suspensa até 30 de janeiro, dia em que haverá nova uma reunião negocial entre os sindicatos e o Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.