Info

GNR apreende armamento em casa de suspeito de violência doméstica em Viseu

GNR apreende armamento em casa de suspeito de violência doméstica em Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu armamento em casa de um homem de 61 anos em Viseu, na sequência de uma busca domiciliária realizada no âmbito de investigação por violência doméstica na quinta-feira, comunicou este sábado a corporação.

Os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Viseu da GNR depararam-se com uma arma de fogo transformada, um revólver, uma caçadeira, um revólver de alarme, uma arma branca, uma arma de ar comprimido e 250 munições, além de dois bastões de madeira.

O homem, que é suspeito de agressões físicas e verbais e de ameaça com arma de fogo à mulher, de 56 anos, foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu, na sexta-feira.

O juiz aplicou ao homem a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de afastamento da mesma, com recurso a pulseira eletrónica.

+ notícias: País

Apenas uma das 24 delegações do Instituto de Medicina Legal está a funcionar

Apenas uma das 24 delegações do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) está esta quarta-feira a funcionar e os médicos das delegações de Lisboa, Porto e Coimbra aderiram todos à greve, segundo fonte sindical.

Ordem dos Médicos diz que situação das maternidades "é muito mais grave" do que tem sido falado

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) disse hoje que a situação das maternidades é "muito mais grave e complexa" do que tem vindo a ser falado e defendeu uma política de contratação pública para reter os especialistas.

Funcionários judiciais cumprem primeiro de cinco dias alternados de greve nacional

Os funcionários judiciais realizam esta terça-feira o primeiro de cinco dias alternados de greve em protesto pela integração de um suplemento de 10% no ordenado, estando ainda marcada uma concentração destes profissionais em Lisboa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.