Santander Totta fechou 27 balcões em 2013 e vai encerrar 20 agências este ano

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 fev (Lusa) - O Banco Santander Totta terminou o ano passado com menos 27 balcões no mercado português, um processo que se estenderá para este ano, durante o qual a entidade prevê encerrar cerca de 20 agências, revelou hoje o presidente Vieira Monteiro.

Segundo o banqueiro, a redução da rede em 2013 ficou a dever-se a "fusões" de agências, que o banco considerou estarem sobrepostas, já que o Santander Totta é uma instituição resultante da fusão de três bancos.

Quanto à redução do quadro de pessoal, Vieira Monteiro anunciou que saíram do banco "algumas dezenas" de trabalhadores ao longo do ano passado, e que está prevista a saída de "mais algumas" dezenas este ano, sem detalhar.

Ainda assim, o responsável vincou que não há qualquer programa de despedimentos no banco, pelo que se trata de um processo "normal" de saídas de trabalhadores para a reforma ou devido ao final dos contratos, que não são renovados, ou de rescisões amigáveis.

DN/IM //CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.