"Resultado inteiramente justo num jogo difícil"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição ficou satisfeito com o triunfo do FC Porto frente ao Desportivo das Aves (1-0), fora de portas, no primeiro compromisso dos Dragões em 2019. Os Campeões Nacionais garantiram a 17.ª vitória consecutiva, ampliando a marca histórica no clube.

Com este resultado, em jogo referente à 15.ª jornada da Liga NOS, o FC Porto aumentou a vantagem para o segundo classificado, agora o Sporting, que está a cinco pontos de distância da equipa portista.

Primeira parte de grande nível
“Foi um jogo difícil, como tínhamos previsto. Fizemos uma primeira parte de grande nível, muito compactos. Criámos três ou quatro ocasiões para fazer golo, conseguimos marcar um. O resultado mais justo ao intervalo seria pelo menos mais um golo a nosso favor. Na segunda parte controlámos, fomos resolvendo os problemas. Podíamos ter saído com um pouco mais de critério, mas o resultado é inteiramente justo num jogo difícil, contra uma equipa que tem bons valores individuais.”

Fazer o que o jogo estava a pedir
“Provávamos algumas situações sabendo o que é o processo defensivo do Aves. Na segunda parte, senti que devíamos ter mais um médio em campo, meti também um extremo para defender mais na largura do que fazemos habitualmente. Fomos fazendo o que o jogo estava a pedir, sabendo que o adversário, com o jogo direto, numa ou outra bola parada, podia causar problemas. Estivemos muito concentrados e muito rigorosos nesse aspeto. Resumindo, foi uma vitória justa num campo difícil.”

O mais importante é o FC Porto
“Estamos atentos aos adversários mas o foco está sempre no que temos e devemos fazer. É sempre importante olhar para os adversário, mas mais importante que isso é olhar para a nossa equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.