Info

FC Porto reforça liderança da I Liga com triunfo nas Aves

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O campeão FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Desportivo das Aves, no fecho da 15.ª jornada da prova.

Atualizado 04-01-2019 16:58

Um golo do central brasileiro Éder Militão, aos 25 minutos, selou o 17.º triunfo consecutivo em todas as provas e oitavo no campeonato do conjunto comandado por Sérgio Conceição, após o desaire por 1-0 com o Benfica, na Luz, em 07 de outubro.

Na classificação, o FC Porto passou a somar mais cinco pontos do que o segundo classificado, agora o Sporting, que venceu hoje em casa o Belenenses por 2-1 e ultrapassou o Benfica, derrotado por 2-0 em Portimão, na quarta-feira. O Aves é 15.º, com 11 pontos.

Veja aqui o golo:

FC PORTO, ÉDER MILITÃO AOS 25', CD AVES 0-1 FC PORTO

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Fizemos um bom jogo a todos os níveis"

Elogios de baliza a baliza. Foi esta a mensagem de Sérgio Conceição depois da vitória em Trás-os-Montes frente ao Desportivo de Chaves (4-1), naquela que foi a primeira jornada da segunda volta do campeonato. O treinador do FC Porto deu os parabéns aos seus jogadores, que mantêm a boa forma mesmo com tantos jogos num curto espaço de tempo. Garantidos mais três pontos, os Dragões seguem isolados na liderança da Liga NOS, com 46 pontos, e mantêm, pelo menos, a vantagem pontual que traziam para esta 18.ª jornada.

Atualizado 19-01-2019 10:53

Soares: "Encaramos todos os jogos como finais"

Tiquinho Soares foi absolutamente decisivo na vitória do FC Porto diante do Desportivo de Chaves (4-1), esta sexta-feira, em partida a contar para a 18.ª jornada do campeonato. O avançado brasileiro mostrou-se feliz pelos três golos marcados, mas vincou o mérito da equipa na busca de mais três pontos, que considerou ter sido o mais importante.

FC Porto vence em Chaves por 4-1 com 'hat-trick' de Soares

Um 'hat-trick' de 'Tiquinho' Soares contribuiu esta sexta-feira para a vitória 4-1 do FC Porto em casa do Desportivo de Chaves, ampliando provisoriamente a liderança da I Liga de futebol para seis pontos, em jogo da 18.ª jornada.

Atualizado 19-01-2019 11:02

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.