Sérgio Conceição contribui para a formação dos treinadores da Dragon Force

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição, acompanhado pelos restantes elementos da equipa técnica do FC Porto, esteve esta sexta-feira à tarde no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto, para dar o seu contributo para a formação interna dos treinadores da Dragon Force, que se iniciou às 9h00 de quinta-feira.

Atualizado 02-01-2019 15:23

O treinador dialogou com Vítor Moreira, Coordenador Técnico da Dragon Force, sobre planificação, operacionalização do treino e liderança da equipa. Sérgio Conceição abordou pontos concretos como a diferença entre preparar um ou dois jogos por semana, a importância das bolas paradas, o envolvimento do restante staff nas sessões de trabalho e o seu estilo de liderança.

Com esta formação interna, a Dragon Force pretende melhorar as competências dos seus treinadores e conduzi-los a patamares de excelência. Para além da palesta de Sérgio Conceição, os técnicos tiveram a oportunidade de observar um treino da equipa de Sub-17 do FC Porto e ouvir as explicações de Tulipa sobre o enquadramento da sessão de trabalho no morfociclo semanal.

Ao longo dos dois dias da formação, os treinadores da Dragon Force ouviram ainda palestras de Vítor Moreira (Coordenador Técnico da Dragon Force) sobre a identidade de um treinador do FC Porto na Dragon Force, Joana Cerqueira (Psicóloga) sobre liderança de equipas e gestão de expectativas, André Pinto (Coordenador Técnico da Drafon Force Grijó) e Manuel Prata (Coordenador Técnico da Dragon Force Foz) sobre o tema “defender bem para atacar e contra-atacar cada vez melhor”, Luís Miranda (Coordenador da Área Internacional da Dragon Force) sobre observação e análise de equipas adversárias e António Gouveia (Coordenador da Dragon Force Valência) sobre projetos internacionais, apresentando o caso concreto da Dragon Force Valência.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.