Info

Dívida pública atinge novo recorde em novembro de 251,48 mil ME

Dívida pública atinge novo recorde em novembro de 251,48 mil ME
| Economia
Porto Canal com Lusa

A dívida pública aumentou 400 milhões de euros em novembro, face a outubro, para os 251,48 mil milhões de euros, atingindo um novo recorde, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Para este aumento contribuíram essencialmente os empréstimos e as emissões de títulos de dívida, refere a instituição.

Em dezembro, a dívida pública deverá baixar por causa do pagamento antecipado ao Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciado no mês passado pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.

+ notícias: Economia

Centro de Pensões conclui em média 883 processos por dia

O Centro Nacional de Pensões conclui por dia 883 processos de atribuição de pensões, em média, segundo dados divulgados esta quarta-feira no parlamento pelo ministro do Trabalho e da Segurança Social.

Região do Norte tem os municípios com os salários mais baixos

A média salarial de Lisboa é cerca de 40% mais alta do que a do resto do país, uma diferença de 450 euros. Quanto ao Norte, sete dos dez concelhos constituem os municípios onde os salários são mais baixos. 

Preço das casas sobe 9,2% no 1º trimestre do ano

O índice de preços da habitação (IPHab) aumentou 9,2% no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2018, menos 0,1 pontos percentuais do que no trimestre anterior, divulgou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.