Bolsonaro promete prioridade para a educação básica

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Brasília, 01 jan (Lusa) - O novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, assumiu hoje, no seu primeiro discurso no Palácio do Planalto, o compromisso de dar prioridade à educação, sobretudo à educação básica.

"Pela primeira vez, o Brasil irá priorizar a educação básica, que é o que realmente transforma o presente e faz o futuro dos nossos filhos", afirmou no discurso, após ter recebido a faixa presidencial, no Palácio do Planalto, em Brasília ao lado da sua mulher, Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro defendeu que o Brasil tem de olhar para "nações que são exemplo em todo o mundo que, pelo meio da educação, encontraram o caminho da prosperidade".

O Presidente brasileiro ultraconservador Jair Bolsonaro tinha prometido na véspera da tomada de posse erradicar o que considerava a "porcaria marxista" em que se tornaram as instituições de ensino no Brasil.

ATR// PJA

Lusa /Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.