Hoje é o dia em que o povo começou a libertar-se do socialismo - Bolsonaro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Brasília, 01 jan (Lusa) - O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje no discurso que proferiu junto ao Palácio do Planalto, em Brasília, que este "é o dia em que o povo se começou a libertar do socialismo".

"Coloco-me diante de toda a nação neste dia como o dia em que o povo se começou a libertar do socialismo, a libertar-se da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto", disse Bolsonaro perante milhares de apoiantes e ladeado pela sua mulher e por uma intérprete de linguagem gestual.

"As eleições deram voz a quem não era ouvido, a voz da rua e das urnas foi muito clara", disse o novo Presidente num discurso em que, no final, levantou uma bandeira do Brasil e disse: "Esta é a nossa bandeira, jamais será vermelha, e daremos o nosso sangue para mantê-la verde e amarela".

MBA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.