Bolsonaro recebe faixa presidencial, ex-presidente Temer vaiado

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Brasília, 01 jan (Lusa) -- O novo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, recebeu hoje a faixa presidencial de Michel Temer, chefe de Estado cessante, que sucedeu a Dilma Rousseff há dois anos.

Milhares de brasileiros enchem o espaço defronte do Palácio do Planalto, em Brasília, para assistir ao fim das cerimónias de tomada de posse do novo Presidente, que terminam com a passagem da faixa presidencial entre os dosi políticos.

Temer era vice-presidente de Dilma Rousseff, que foi sujeita a um processo de afastamento judicial a 31 de agosto de 2016.

Hoje, num cortejo presidencial, Bolsonaro foi saudado pelos apoiantes, que vaiaram Michel Temer, que hoje termina funções de chefe de Estado do Brasil.

Quando Jair Messias Bolsonaro chegou ao palácio, os apoiantes gritaram "oh Capitão chegou" em referência à Jair Bolsonaro, um refrão típico dos estádios de futebol.

Muitos apoiantes aguardavam horas envoltos em bandeiras do Brasil e na crença de que aquele a quem chamam de "mito" terá no momento da passagem da faixa presidencial.

Essa passagem foi saudada com um forte aplauso dos milhares de apoiantes, o único ato de Temer que não foi vaiado pelo público.

CYR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial