Bolsonaro reafirma compromisso em liberalizar uso de armas

Bolsonaro reafirma compromisso em liberalizar uso de armas
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, reafirmou esta terça-feira, no seu discurso de tomada de posse no Congresso, em Brasília, a promessa eleitoral de liberalizar o uso e porte de arma.

"O cidadão de bem merece dispor de meios para se defender, respeitando-se o referendo de 2005, quando [o povo brasileiro] optou nas urnas pelo direito à legítima defesa", afirmou Bolsonaro na cerimónia de tomada de posse como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil.

"Reafirmo o meu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão", disse, recordando que a bandeira brasileira tem as palavras "Ordem e Progresso" inscritas

"Nenhuma sociedade desenvolve-se sem respeitar esses preceitos", salientou.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.