"A Taça da Liga é vivida de forma diferente"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição elogiou a retoma azul e branca, depois do mau início de jogo, que permitiu aos campeões nacionais vencer o Belenenses no Estádio do Jamor (2-1). Com este triunfo, o FC Porto chegou à 16.ª vitória consecutiva e garantiu a presença na Final Four da Taça da Liga.

Objetivo cumprido e o recorde
“Estamos contentes. Tal como no ano passado, chegamos à Final Four. Lembro-me que perdemos nos penáltis na meia-final, mas queremos mais, queremos vencer a competição. Houve emoção. Acredito que a Taça da Liga é aquilo que não foi no início, é vivida de uma forma diferente. A 16.ª vitória equivale a um recorde, mas é um recorde para o clube. Para mim é bom porque coincide com a passagem à meia-final da Taça da Liga”.

Reação após mau início
“Entramos mal, tivemos 20 a 25 minutos fracos. A partir do momento em que acordamos um pouco para o jogo, principalmente naquilo que foi a disponibilidade mental dos jogadores para este encontro, o jogo teve praticamente sempre um sentido. O Belenenses é uma equipa com jovens jogadores com qualidade, e o golo deu-lhes ânimo, mas falhamos dez oportunidades de golo graças a Mika, que foi o melhor jogador em campo. Por tudo isto, a vitória é merecida, e continuamos a colher o fruto que advém do nosso trabalho”.

Final Four equilibrada
“Desculpe estar aqui com a braçadeira, mas é para a Liga não me multar outra vez. Os clubes hoje dão imensa importância a esta competição, e a verdade é que os quatro primeiros clubes da Liga estão na Final Four. Acho que as meias-finais vão ser muito competitivas e isto só ajuda a dar um maior prestigio à Taça da Liga”.

A mesma ambição no virar do ano
“A conquista do campeonato foi o maior momento do ano, mas é um prazer trabalhar todos os dias nesta casa. Vivemos com uma ambição muito grande, houve momentos muito positivos em 2018, mas temos de dar continuidade em 2019. Aproveito para desejar um grande 2019, cheio de saúde, paz e de muito sucesso, que é isso que todas as pessoas procuram”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.