Info

Equipa de basquetebol do FC Porto termina o ano com vitória frente ao Imortal

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deslocou-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira e venceu o Imortal por 84-70. Os Dragões terminam o ano civil com mais um triunfo, elevando para seis o número de jogos consecutivos a vencer.

O bom momento que o FC Porto trazia dos últimos encontros balanceou a equipa azul e branca para uma entrada convincente na partida, mas o nível exibicional não se manteve no segundo período. O Imortal, empurrado por Quentin Snider, respondeu da melhor forma, beneficiando do jogo menos assertivo dos Dragões, o que permitiu aos visitados chegar ao intervalo com uma vantagem de dois pontos.

O terceiro período mostrou-se mais equilibrado, ainda que o acerto não tenha sido o desejado por qualquer uma das equipas. Moncho López pediu aos seus jogadores para pausarem o ritmo de jogo, o que propiciou aos Dragões uma melhor execução das suas ações no quarto e derradeiro período. O FC Porto distanciou-se no marcador e selou o triunfo.

Will Sheehey, com 23 pontos e oito ressaltos, e Boris Barac, com 15 pontos e dez ressaltos, ajudaram a equipa azul e branca a manter o melhor momento da temporada, que fechou o ano com a sexta vitória consecutiva.

FICHA DE JOGO

IMORTAL-FC PORTO, 70-84
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 12.ª jornada
29 de dezembro de 2018
Pavilhão Desportivo de Albufeira
Árbitros: Sérgio Silva, Samira Barrima e Pedro Rodrigues

IMORTAL: Quentin Snider (20), António Moreira (11), Stefan Djukic (10), Orion Outerbridge (5) e Shane Rosa (12)
Suplentes: Marlon Johnson Jr (10)., Hélder Soares, André Calabote, Rafael Wildner (2), Sérgio Correia, Alexander Forster e Diogo Soares
Treinador: Luís Modesto

FC PORTO: Toni Prostran (10), Ferran Ventura (9), João Soares (4), Boris Barac (15) e Miguel Queiroz (2)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro (2), Pedro Bastos, Will Sheehey (23), Diogo Araújo e Sasa Borovnjak (13)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-38
Parciais: 20-27, 20-11, 17-21, 13-25

+ notícias: FC Porto

"Penso que vamos ter um futuro risonho"

Fábio Silva, avançado do FC Porto, acredita que os azuis e brancos vão ter "um futuro risonho", pelo que tem visto nos treinos e nos primeiros jogos de preparação para a próxima época.

FC Porto garante a presença na final da primeira edição da Copa Ibérica ao vencer o Bétis nos penáltis

O FC Porto garantiu nesta sexta-feira a presença na final da primeira edição da Copa Ibérica, à custa do Bétis de Sevilha, esperando pelo vencedor do duelo entre o Portimonense e o Getafe. Juanmi e Zé Luís marcaram os golos de um jogo (1-1) que foi decidido nas grandes penalidades, com cem por cento de eficácia para o lado portista e Diogo Costa a vencer o duelo com Marc Bartra: 5-4 no desempate.

Soares: "Estamos todos focados nos objetivos do clube"

Após a vitória no primeiro jogo particular no Algarve, frente ao Fulham (1-0), Soares falou sobre o trabalho de pré-época e realçou a vontade que todos têm de conseguir cumprir com os objetivos da equipa na temporada 2019/20. O avançado brasileiro cumpre a quarta época ao serviço dos azuis e branco e já marcou 45 golos de Dragão ao peito em jogos oficiais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.