Info

Equipa de basquetebol do FC Porto termina o ano com vitória frente ao Imortal

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deslocou-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira e venceu o Imortal por 84-70. Os Dragões terminam o ano civil com mais um triunfo, elevando para seis o número de jogos consecutivos a vencer.

O bom momento que o FC Porto trazia dos últimos encontros balanceou a equipa azul e branca para uma entrada convincente na partida, mas o nível exibicional não se manteve no segundo período. O Imortal, empurrado por Quentin Snider, respondeu da melhor forma, beneficiando do jogo menos assertivo dos Dragões, o que permitiu aos visitados chegar ao intervalo com uma vantagem de dois pontos.

O terceiro período mostrou-se mais equilibrado, ainda que o acerto não tenha sido o desejado por qualquer uma das equipas. Moncho López pediu aos seus jogadores para pausarem o ritmo de jogo, o que propiciou aos Dragões uma melhor execução das suas ações no quarto e derradeiro período. O FC Porto distanciou-se no marcador e selou o triunfo.

Will Sheehey, com 23 pontos e oito ressaltos, e Boris Barac, com 15 pontos e dez ressaltos, ajudaram a equipa azul e branca a manter o melhor momento da temporada, que fechou o ano com a sexta vitória consecutiva.

FICHA DE JOGO

IMORTAL-FC PORTO, 70-84
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 12.ª jornada
29 de dezembro de 2018
Pavilhão Desportivo de Albufeira
Árbitros: Sérgio Silva, Samira Barrima e Pedro Rodrigues

IMORTAL: Quentin Snider (20), António Moreira (11), Stefan Djukic (10), Orion Outerbridge (5) e Shane Rosa (12)
Suplentes: Marlon Johnson Jr (10)., Hélder Soares, André Calabote, Rafael Wildner (2), Sérgio Correia, Alexander Forster e Diogo Soares
Treinador: Luís Modesto

FC PORTO: Toni Prostran (10), Ferran Ventura (9), João Soares (4), Boris Barac (15) e Miguel Queiroz (2)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro (2), Pedro Bastos, Will Sheehey (23), Diogo Araújo e Sasa Borovnjak (13)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-38
Parciais: 20-27, 20-11, 17-21, 13-25

+ notícias: FC Porto

Ex-jogadores do FC Porto falam sobre o regresso ao Estádio do Dragão

Casemiro e Alex Sandro, ex-jogadores do FC Porto, estiveram no passado sábado no Estádio do Dragão a participar na partida Brasil vs Panamá e falaram sobre o regresso ao local onde foram felizes.

Alex Telles: "Foi um momento muito especial para mim"

Alex Telles fez este sábado o primeiro jogo pela seleção do Brasil, em pleno Estádio do Dragão, frente ao Panamá (1-1). O lateral esquerdo do FC Porto reconhece que o dia 23 de março de 2019 ficará marcado na sua carreira.

Atualizado 25-03-2019 15:22

FC Porto Sub-15 vence por 4-0 o Vitória de Guimarães

Os Sub-15 azuis e brancos deslocaram-se a Guimarães para vencer os vitorianos, por 4-0, na jornada inicial da última fase do campeonato nacional. Os golos foram apontados por Jorge Meireles (9m e 24m), Joel Carvalho (40m) e Eurichano Carvalho (65m) num jogo dominado pelos Dragões.

Atualizado 25-03-2019 15:16

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.