Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Bruxelas premeia dois projectos online portugueses com conteúdos para crianças

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Bruxelas, 11 fev (Lusa) -- A Comissão Europeia vai premiar dois projetos portugueses, entre outros, com conteúdos online especialmente destinado para crianças e jovens, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que hoje se assinala.

Em Bruxelas, a comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, vai premiar os vencedores do concurso de melhores conteúdos online para crianças, incluindo os projeto portugueses "Escola de magia" (http://pt.schoolofmagic.net/), um site destinado a utilizadores entre os sete e os 12 anos, "Learn English" (http://learnenglishkid.blogspot.pt/) para um público dos seis aos oito anos.

"Há crianças e jovens que fazem coisas impressionantes com as ferramentas digitais. Temos que os encoraja, ajudá-los a estar em segurança e dar-lhes meios para criarem eles mesmos uma melhor internet", disse Nellie Kroes.

O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo encorajar pessoas de todas as idades a criarem conteúdos online para os mais jovens e assinala-se hoje em mais de 100 países, incluindo - pela primeira vez - nos Estados Unidos, com milhares de ações de sensibilização previstas nomeadamente para crianças e jovens.

IG // SO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Droga no valor de quase 900 milhões de euros queimada na Birmânia e Tailândia

A Birmânia e a Tailândia, pontos de passagem do tráfico de drogas produzidas no Sudeste Asiático, queimaram esta segunda-feira estupefacientes no valor de quase mil milhões de euros, num sinal de determinação na luta contra o tráfico.

2.000 pessoas retiradas de incêndio no Sul de Espanha

Mais de 2.000 pessoas foram desalojadas preventivamente este domingo de madrugada devido a um incêndio florestal em Moguer, Huelva (sul de Espanha), perto do parque natural de Doñana, num balanço atualizado pelo Governo espanhol ao final da manhã.

Rússia considera "inaceitável" ameaças dos EUA contra Governo sírio

Moscovo, 27 jun (Lusa) - O Kremlin declarou hoje que são inaceitáveis as ameaças de retaliação por parte da Casa Branca contra o Governo sírio, depois de os Estados Unidos acusarem o regime de Bashar al-Assad estar a preparar um ataque químico.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS