António Monteiro: "Queremos ganhar todas as competições internas"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após a vitória no Funchal frente ao CAB Madeira por 95-70, que foi a quinta consecutiva no campeonato, o FC Porto desloca-se ao Algarve este sábado (16h00) para medir forças com o Imortal, em jogo relativo à 12ª ronda da 1ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, a primeira da segunda volta.

Atualizado 29-12-2018 11:57

Na projeção do encontro contra o conjunto algarvio, o extremo/poste António Monteiro realçou o período positivo que a equipa atravessa, fruto de cinco triunfos consecutivos, e mostrou-se confiante num bom resultado, tendo igualmente manifestado a ambição de vencer a Taça Hugo dos Santos e de chegar ainda ao final da 1ª fase no topo da classificação. O FC Porto encontra-se na terceira posição com 18 pontos, a quatro da liderança.

Cinco vitórias consecutivas
“Estamos numa boa onda de vitórias. Com a saída da Europa, temos mais tempo para preparar os jogos do campeonato. Queremos dar continuidade a esta série vitoriosa para terminar bem o ano e para nos aproximarmos dos lugares cimeiros”.

Abordagem ao Imortal
“O Imortal tem melhorado muito, contratou jogadores novos e, portanto, ainda vão melhorar mais. Na primeira volta eles tiveram jogos em que começaram sempre muito bem, são uma equipa jovem que vai tentar lutar com as armas que tem, mas nós estamos a treinar e trabalhar muito bem, e de certeza que vamos conseguir um bom resultado”.

Apuramento para a Taça Hugo dos Santos
“Foi bom. Esteve um bocado tremido, mas sempre acreditámos que íamos chegar à Taça Hugo dos Santos e, estando lá, o nosso maior objetivo é sem dúvida ganhá-la. Queremos ganhar todas as competições internas em que estamos”.

Objetivos até ao final da 1ª fase
“Agora queremos subir o máximo possível na classificação. Acho que podemos manter o terceiro lugar, mas nesta segunda volta, vamos tentar surpreender e fazer melhor ainda para ver se chegamos à primeira posição”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.