Homem rouba e despista viatura da câmara de Gondomar e foge a pé

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem roubou esta sexta-feira de manhã uma viatura da câmara de Gondomar e, depois de se despistar enquanto era perseguido pela PSP, fugiu a pé estando desaparecido, disse fonte do Comando Metropolitano do Porto.

Atualizado 29-12-2018 11:49

O episódio aconteceu perto da hora de almoço, conforme também descreveu à agência Lusa o presidente da câmara de Gondomar, Marco Martins, e depois do homem se ter apresentado no Tribunal de Gondomar e de ter sido libertado.

"O cidadão roubou uma viatura da câmara. Depois abalroou uma viatura da PSP e depois foi contra um muro e fugiu a pé. Isto depois de pôr em perigo muitos peões e outros condutores devido à sua condução perigosa. São mais prejuízos para a câmara. Algo insólito que constitui uma má prenda de final do ano. A PSP fez o possível e agora está a investigar", disse Marco Martins.

O autarca apontou que não é possível "para já" avançar com números sobre prejuízos materiais, acrescentando que "a viatura da câmara foi para perícias policiais".

"Entretanto temos mais uma viatura parada e para reparar. Uma palavra de apreço à PSP que fez o seu melhor", lê-se também numa publicação feita pelo autarca nas redes sociais.

Já o Comando Metropolitano da PSP do Porto apontou que o homem que se pôs em fuga a pé "está desaparecido e a ser procurado pelas forças policiais".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).