Rúben Cardoso: "Somos candidatos ao título"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após a vitória frente ao Boavista por 4-1 no Olival, a equipa de Sub-17 do FC Porto visita o Padroense, atual sétimo classificado, em jogo relativo à 4ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

Na antevisão do encontro agendado para este domingo (11h00), no Campo de Treinos do Padroense FC, o treinador Tulipa e o defesa-central Rúben Cardoso destacaram o bom momento que a equipa atravessa após dois triunfos consecutivos e admitiram estar à espera de um jogo difícil, salientando a importância da concentração para o embate desta ronda.

O FC Porto é líder da prova com sete pontos, os mesmos do que o Vitória de Guimarães e o Rio-Ave.

Tulipa
“Os jogos são muito mais competitivos nesta segunda fase. Vimos de duas vitórias no nosso campo, onde os espaços são claramente diferentes, os jogos onde tivemos dificuldades na primeira fase foram em campos com espaços reduzidos, ou seja, a equipa apresenta aí alguma debilidade que temos de combater mas sinto a cada dia que os jogadores têm vontade de melhorar e a equipa tem respondido de forma mais assertiva nesta segunda fase, embora haja ainda uma margem de progressão muito grande para melhorarmos alguns momentos de jogo nesta segunda fase e é isso que vamos fazer. O Padroense é uma boa equipa, que ataca muito bem em termos verticais com movimentos dos avançados e dos alas muito interessantes, tem jogadores de qualidade técnica e se lhes dermos alguns espaços no meio-campo vão-nos penalizar. Quando recupera a bola, o Padroense transita muito bem através do Martim e do Lucas. Apesar de também jogarmos com 50% de jogadores sub-16, há um desnível em termos físicos mas eles são uma equipa perigosa e isso é bom para o clube, para a competição. O ponto que eles têm não reflete a capacidade que têm e acho que o jogo vai ser decidido no detalhe, a concentração será muito importante. É uma equipa que nos conhece bem e por isso temos de trazer para jogo valores importantes como a atitude, a concentração e depois, também, a nossa qualidade individual e coletiva”.

Rúben Cardoso
“Sinto que a equipa está bem, demos uma boa resposta à primeira jornada, ao nosso deslize em Guimarães, e acho que estamos a trabalhar bem. Somos candidatos ao título. Temos vindo a fazer o que o ‘mister’ pede, a jogar bem, a praticar um bom futebol. O Padroense tem vindo a fazer um bom campeonato, eles são competitivos, já jogámos contra eles na primeira fase e também fizemos alguns amigáveis, eles são uma equipa forte. O Padroense é uma equipa que combate bem no meio-campo, tem bons extremos, rápidos, e um bom ponta de lança. A nível individual, sinto que não comecei tão bem como queria mas no primeiro jogo fiz um golo, ganhei confiança e agora sinto que estou bem”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.