Índia readmitida membro do Comité Olímpico Internacional

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sochi, Rússia, 11 fev (Lusa) - A Índia foi readmitida como membro do Comité Olímpico Internacional com "efeito imediato" para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, anunciou hoje o COI.

"A Índia foi readmitida (no COI). A decisão tem um efeito imediato. Esta decisão significa que os atletas indianos podem competir pelo seu comité olímpico nacional", disse Mark Adams, porta-voz do COI, citado pela AFP.

O comité olímpico da Índia recebeu uma suspensão do COI em dezembro de 2012, devido à existência de interferência governamental nas eleições do organismo.

A suspensão significou para a Índia a perda do financiamento do COI e impediu que os atletas indianos participassem em competições olímpicas sob a bandeira do seu país.

FV (JOZR) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.