Info

FC Porto Sofarma vence o Boa Hora por 32-20

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma assumiu a liderança isolada do Andebol 1, à condição, na sequência da vitória desta quarta-feira frente ao Boa Hora (32-20), no Pavilhão Fernando Tavares, em jogo antecipado da 16.ª jornada do campeonato nacional.

A equipa de Magnus Andersson passou com distinção os dois testes realizados fora de casa entre sábado e quarta-feira. Após o triunfo frente ao Madeira SAD, no Funchal (31-20), os Dragões viajaram até Lisboa para garantir mais três pontos na luta pelo título. 12.º triunfo consecutivo na prova.

Justificando o favoritismo assumido por António Areia na véspera do encontro, o FC Porto Sofarma conquistou desde cedo uma vantagem confortável e chegou ao intervalo a vencer por 16-9. Destaque para um grande golo de Miguel Martins, aos 9 metros, no último lance da etapa inicial do encontro.

O Boa Hora, que ocupa a oitava posição na tabela classificativa do Andebol 1, esboçou uma aproximação após o reatamento e conseguiu reduzir para uma diferença de quatro golos. Magnus Andersson exigiu maior concentração e os jogadores cumpriram, anulando a reação da equipa lisboeta. Ángel Hernández, Rui Silva, Miguel Alves e Alexis Borges, com quatro golos cada, foram os melhores marcadores da formação azul e branca.

O FC Porto Sofarma volta a jogar no próximo sábado (18h00), frente ao Fermentões, para a 15.ª jornada do campeonato. O Dragão Caixa será o palco do último jogo da equipa portista em 2018.

FICHA DE JOGO

BOA HORA FC-FC PORTO SOFARMA, 20-32
Andebol 1, 16ª jornada
19 de dezembro de 2018
Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa
Árbitros: Nuno Marques e João Correia

BOA HORA FC: Manuel Gaspar (1) e Diogo Valério (g.r.); João Raquel (2), Francisco Tavares (4), Marcos Araújo, Rui Barreto (2), André Alves (2), Ricardo Queirós (1), Nuno Pinto, Pedro Santana (2), António Ribeiro, Tiago Figueiredo (2), Pedro Costa, Uros Markovic (1) e João Gomes (3)
Treinador: Luís Santana

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (3), Djibril Mbengue, Ángel Hernández (4), Rui Silva (4), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (1), António Areia (1), André Gomes (2), Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 9-16

+ notícias: FC Porto

Francisco Amarante renova com equipa de basquetebol do FC Porto até 2022

Francisco Amarante renovou o contrato que o liga ao FC Porto por três épocas, até 2022. O jovem base/extremo internacional português nos escalões de Sub-16, Sub-18 e Sub-20, de 1,94m, chegou ao FC Porto com apenas 15 anos e prepara-se para cumprir a quinta época de azul e branco. Em 2019/20, Francisco Amarante vai fazer parte do plantel principal dos Dragões, comandado por Moncho López.

Atualizado 26-06-2019 11:07

Dragon Force de Grijó e de Rio Meão coroados no último dia da Taça dos Campeões em Moncorvo

Dragon Force de Grijó e de Rio Meão coroados no último dia da Taça dos Campeões

Dragon Force de Famalicão, Porto e Algarve coroadas em Torre de Moncorvo

Decorreu mais um dia da Taça dos Campeões Dragon Force, em Torre de Moncorvo, com três finais em várias categorias e a presença da primeira escola internacional do FC Porto, a Dragon Force da Colombia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.