Porto e Braga entre as três melhores cidades portuguesas para se viver, visitar e investir

| Economia
Porto Canal

Lisboa, Porto e Braga são as melhores cidades em Portugal para se viver, visitar e investir, de acordo com um ranking de cidades portuguesas, hoje divulgado, elaborado tendo em conta três dimensões: Investimento, Turismo e Talento.

De acordo com o ranking, elaborado pela empresa de consultoria internacional Bloom Consulting e a que a Lusa teve acesso, "Lisboa é um Município à parte dos restantes, pois ultrapassa-os tanto a nível regional como a nível nacional".

Segundo a empresa, o ranking foi construído recorrendo a dados estatísticos de fontes oficiais como o Instituto Nacional de Estatística, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o portal Pordata.

O top 10 do ranking estão seis municípios situados nas áreas mais industrializadas de Portugal, Norte (Porto, Braga e Guimarães) e Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras e Cascais), "onde a robustez e o ambiente negocial criam melhores oportunidades para os seus residentes".

De acordo com o Bloom Consulting Country Brand Ranking, o Funchal, na Madeira, é a segunda melhor cidade portuguesa para visitar, e o Centro a região mais atraente para se viver.

Na região Centro, Leiria é a melhor cidade para se viver, e a segunda a nível nacional.

O Algarve tem cinco municípios no top 10 da categoria Turismo, sendo Faro a cidade mais bem posicionada na região na combinação viver, visitar e investir.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.