EDP chega a acordo para vender 138 ME do défice tarifário em Portugal

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 fev (Lusa) - A EDP - Energias de Portugal chegou hoje a acordo para vender 138 milhões de euros do défice tarifário de 2013, segundo informou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado enviado ao regulador do mercado, a elétrica portuguesa adianta que a EDP Serviço Universal, comercializador de último recurso do sistema elétrico nacional, chegou a acordo para a venda de um total de 138 milhões de euros, e respetivos juros, do défice tarifário de Portugal.

"Este défice tarifário resultou do diferimento por cinco anos da recuperação do sobrecusto de 2013 com a aquisição de energia aos produtores em regime especial (incluindo os ajustamentos de 2011 e 2012), no montante total inicial de 1,4 mil milhões de euros, do qual se encontravam por recuperar, no final de 2013, um montante de 1,3 mil milhões de euros", adianta a EDP.

ND // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.