Iberdrola reduz participação na EDP para 4,9% e deverá cair para 2,1% em Maio

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 fev (Lusa) - A espanhola Iberdrola reduziu a participação indireta na EDP para 4,996% do capital social da empresa portuguesa e subscreveu derivados de venda que vencem em maio, altura em que a participação da Iberdrola na EDP cairá para 2,1%.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores, o regulador do mercado espanhol, a Iberdrola refere que, depois das vendas de ações realizadas desde 31 de dezembro, a sua participação na EDP caiu para as 243.395.875 ações, representativas de 4,996% do capital social da elétrica portuguesa.

Além disso, a Iberdrola indica que subscreveu derivados de venda de ações da EDP correspondentes a cerca de 2,9% do capital social da EDP, os quais vencem a 07 de maio, dia a partir do qual "a participação indireta da Iberdrola no capital social da EDP disponível para venda se situará em torno dos 2,1% do seu capital social", lê-se na nota.

ND // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.