Naufrágio na Galiza faz três mortos e um desaparecido

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 dez (Lusa) - O naufrágio de uma embarcação de pesca hoje a sul do Cabo Finisterra, na Galiza, resultou na morte de três dos dez tripulantes, sendo que um pescador continua desaparecido e outros seis foram resgatados, informou a autoridade marítima espanhola.

De acordo com a página oficial do Salvamento Marítimo na Internet, o alerta foi dado às 13:49 (hora local, 12:49 em Portugal), tendo o centro de Madrid acionado para o local um helicóptero e uma embarcação salva-vidas, apoio que foi reforçado por embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades.

O naufrágio do "Sin Querer 2", de Portonovo, ocorreu a cerca de quatro milhas e meia a sul do Cabo Finisterra.

Segundo o Salvamento Marítimo, os seis sobreviventes foram resgatados das balsas em que se encontravam e transportados aos portos das localidades de Finisterra e Muros.

De acordo com a página Meteogalicia, a zona onde hoje ocorreu o naufrágio está abrangida por um alerta amarela por agitação marítima, com ondas entre os quatro e os cinco metros.

ABYC // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.