Dois feridos graves em Alijó em tentativa de homicídio com arma de fogo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram esta quarta-feira gravemente feridas em Alijó, distrito de Vila Real, na sequência de um disparo com uma arma de fogo, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e dos bombeiros.

Atualizado 20-12-2018 15:24

Segundo fonte do CDOS de Vila Real, tratou-se de uma tentativa de homicídio, tendo o alerta sido dado às 11h15.

O 2.º comandante dos Bombeiros de Alijó, António Fontinha, afirmou à Lusa um homem terá disparado sobre a sua ex-mulher, dentro de uma habitação.

As vítimas "estão a ser transportadas de Alijó para Vila Real de ambulância", de onde serão depois retiradas para outra unidade hospitalar num helicóptero do INEM.

"Uma das vítimas tem ferimentos de bala na cabeça, enquanto a outra tem pequenas escoriações", acrescentou o comandante.

Segundo a fonte do CDOS, no terreno estão a Polícia Judiciária a investigar o caso, os Bombeiros de Alijó e de Favaios, bem como a GNR.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.