Ministra diz que não há divergência ideológica no PS quanto à Lei de Bases da Saúde

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 dez (Lusa) -- A ministra da Saúde disse hoje acreditar que não há uma divergência ideológica nem de princípios no PS quanto à proposta do Governo da Lei de Bases da Saúde, embora assuma que há uma divisão.

"Quero acreditar que estamos perfeitamente alinhados em termos de princípios dentro das várias sensibilidades que o PS tem. Aquilo que nos divide não é uma questão de princípios. É uma questão do que alguns gostariam de ver explicitado com maior pormenor e outros entendem que uma Lei de Bases não é a sede própria", afirmou a ministra Marta Temido, no final de um debate promovido pelo PS.

Para a ministra, não estão em causa divergências ideológicas: "estão em causa divergências sobre aspetos que alguns consideram muito importantes e outros consideram que a sua sede própria não é a lei de bases. Muitos desses aspetos são essenciais para uma regulamentação complementar, mas não talvez para a lei de bases".

Marta Temido respondia assim a questões levantadas hoje durante o debate na sede nacional do PS, em Lisboa, nomeadamente a críticas de Maria de Belém Roseira, coordenadora da comissão de revisão da Lei de Bases nomeada pelo anterior ministro, Adalberto Campos Fernandes.

Maria de Belém Roseira lamentou que a comissão tivesse feito um trabalho tão transparente e prolongado e que, por vontade da ministra, esse trabalho tenha sido alterado e reduzido.

Em declarações aos jornalistas, Marta Temido garantiu ainda que o primeiro-ministro está totalmente alinhado com a proposta entregue pelo Governo ao parlamento e que se revê nela inteiramente.

ARP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.