Metro do Porto reforça oferta no Natal e 'reveillon' nas zona de comércio

Metro do Porto reforça oferta no Natal e 'reveillon' nas zona de comércio
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Metro do Porto vai reforçar a oferta nos próximos dois fins de semana nas linhas que servem o comércio tradicional da Baixa e das principais superfícies comerciais, mas alerta que na noite de 24 fecha às 20:00.

O reforço da oferta vai ser feito nas linhas que servem o comércio tradicional da Baixa do Porto, bem como nas principais superfícies comerciais da Área Metropolitana do Porto que vão estar com "capacidade extra e muitas composições duplas" nos próximos dois fins de semana de dezembro, anunciou hoje a Metro do Porto em comunicado de imprensa.

No próximo dia 24 de dezembro, contudo, a operação da Metro do Porto vai ter as últimas partidas em cada uma das linhas da rede até as "20:00", porque a tradição vem demonstrando que a "procura já não justifica durante a noite", explicou à Lusa fonte da Metro do Porto. Ao longo do dia a oferta será equivalente à de um sábado, com todos os serviços em veículos simples.

"No dia 25 de dezembro, que por norma tem muito pouca procura, o serviço do Metro é "mais reduzido do que é hábito" e a operação só vai começar às "09:00", acrescenta aquela empresa de transportes.

Para a operação da Passagem de Ano 2019, a oferta da Metro do Porto no dia 29 vai ser reforçada em toda a Linha Amarela, com frequências de "dez minutos e veículos duplos entre as 20:00 e a 01:00".

O reforço da oferta continua depois a partir das 22:00 do dia 31 de dezembro, em todas as linhas e com serviço maioritariamente em veículos duplos, prolongando-se até às 05:00 de dia 01 de janeiro.

A partir das 06:00 de dia 01 de janeiro a oferta é equiparada aos domingos, mas sem serviços Expresso na Linha Vermelha, avisa ainda a Metro do Porto.

No dia 30, com a Corrida de São Silvestre do Porto, que costuma ter a participação de milhares de atletas em anos anteriores, a Metro do Porto vai reforçar as Linhas Azul, Vermelha, Amarela e Laranja com "veículos duplos a circular".

Na noite da Passagem de Ano, o reforço vai ser feito durante 24 horas, funcionando "em contínuo em toda a rede, exceto na Linha Violeta". A linha violeta, com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, vai encerrar à 01:00.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.