Treinador do Montalegre tem estratégia montada para surpreender Benfica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Montalegre, Vila Real, 18 dez (Lusa) -- O Montalegre recusa jogar "encolhido" e tem uma estratégia preparada para surpreender na receção ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira, assegurou hoje o treinador José Manuel Viage.

"O facto de jogarmos com o Benfica não significa que vamos jogar encolhidos. Queremos fazer o que fazemos com as outras equipas, não haverá um tratamento diferente e se não conseguirmos foi porque o adversário não deixou", destacou o técnico do emblema de Trás-os-Montes, na antevisão ao encontro marcado para Montalegre, na quarta-feira, às 20:45.

O treinador do único clube do terceiro escalão ainda presente na Taça de Portugal reconheceu que haverá momentos em que a sua equipa terá de jogar com "linhas baixas por imposição do adversário", mas recusou "colocar um 'autocarro' na baliza para só defender".

José Manuel Viage quer ver os seus jogadores a "terem bola e tentarem jogar para surpreender o Benfica", garantindo ter uma estratégia montada para o encontro em que pretende demonstrar o valor do plantel e do campeonato que representa.

"Este jogo serve para termos prazer e demonstrarmos a qualidade do campeonato que competimos. Temos a responsabilidade de defender o Campeonato de Portugal e sabemos que todas as equipas vão estar a torcer por nós", realçou.

O emblema da vila de Montalegre nunca chegou a uma fase tão avançada da prova 'rainha' do futebol português e nunca defrontou um dos 'grandes', mas José Manuel Viage garantiu que o plantel está a encarar o jogo com "muita tranquilidade".

"Os meus jogadores não têm de ter pressão nenhuma, vamos jogar para ganhar, sem medo nenhum, pois não temos nada a perder e a pressão está toda no Benfica", lembrou.

O técnico do clube do Alto Tâmega pretende ainda que os seus jogadores se foquem apenas no jogo "dentro das quatro linhas", destacando que irão estar frente a frente "onze contra onze, com as mesmas leis de jogo e da física".

O facto de a partida se realizar no seu estádio e não em casa emprestada é também um motivo de orgulho e uma "grande vitória" para o Montalegre.

"Agradeço ao município e a todos os envolvidos, que tiveram, juntamente com o clube, uma grande capacidade de resposta para realizar aqui o jogo, pois quando o Benfica joga com equipas desta dimensão nunca joga em casa do adversário", explicou o treinador de 46 anos.

Também o capitão da equipa barrosã, Gabi, reconheceu o momento importante para o clube e para a região, mas também para um plantel "ambicioso".

"Para nós é tudo novo, pois não é todos os dias que podemos receber uma equipa como o Benfica, uma das melhores da Europa, mas estamos aqui para tentar fazer uma pequena surpresa", sublinhou.

O médio de 24 anos não destacou nenhum elemento do plantel 'encarnado', considerando todos "de extrema qualidade" e "reconhecidos internacionalmente", alguns nas seleções dos seus países.

O jogador formado na AD Flaviense e no Desportivo de Chaves, e que representa o Montalegre há cinco temporadas consecutivas, confessou que a equipa precisa de "baixar a euforia", pois esta pode levar "a um lado negativo".

"Temos de entrar em campo com foco e ambição e com a qualidade que temos podemos surpreender o Benfica", atirou, garantindo que após o apito inicial os 'transmontanos' se vão habituar a uma casa com mais espetadores que o habitual.

O Montalegre, oitavo classificado na Série A do terceiro escalão, recebe o Benfica, da I Liga, para os oitavos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

DYMC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.