Estádio do Montalegre aprovado para receção ao Benfica na Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Montalegre, Vila Real, 17 dez (Lusa) - As obras realizadas no estádio do Montalegre para a receção ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira, foram hoje aprovadas, adiantou à agência Lusa o presidente do município, Orlando Alves.

"Podemos agora dizer com toda a certeza que o jogo vai ser em Montalegre, pois as obras foram aprovadas e está tudo preparado para a realização da partida", destacou o autarca, congratulando-se pelo facto de o jogo se disputar no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre, na quarta-feira, às 20:45.

A vistoria de elementos da Federação Portuguesa de Futebol e autoridades locais, realizada hoje ao final da tarde, deu o aval para a realização da partida em Montalegre.

"Foram testadas as condições da iluminação e o estado do relvado, bem como as restantes obras realizadas, e foi tudo aprovado", realçou Orlando Alves.

Além de triplicar a capacidade do recinto de jogo de dois mil para seis mil espetadores, com a instalação de bancadas temporárias, o relvado foi também alvo de uma intervenção parcial e foi instalada iluminação temporária para a transmissão televisiva.

Na quarta-feira, às 15:30, o município de Montalegre vai receber o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, bem como a comitiva 'encarnada' no salão nobre dos Paços do Concelho e homenagear o clube de Lisboa com a medalha do município "pelos serviços prestados pelo Benfica à nação", explicou ainda o edil.

Pela primeira vez numa fase tão avançada da prova 'rainha' do futebol português, o emblema de Trás-os-Montes, que milita no terceiro escalão, recebe o Benfica, da I Liga.

DYMC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.