Pinto da Costa foi recebido na Câmara Municipal de Ponta Delgada

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido na Câmara Municipal de Ponta Delgada, na manhã deste sábado, horas antes do jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, relativo à 13.ª jornada da Liga.

Após a cerimónia, o presidente do clube portista visitou o Santuário do Santo Cristo dos Milagres, acompanhado pelos restantes membros do Conselho de Administração do FC Porto.

A comitiva tem sido confrontada com o entusiasmo dos adeptos portistas na ilha, 16 anos após o último jogo oficial do FC Porto em São Miguel, para o campeonato, frente ao Santa Clara. Em 2015, a equipa azul e branca jogou nos Açores para a Taça de Portugal, mas na ilha Terceira, frente ao Angrense.

Um campeonato verdadeiramente português
“Estamos a disputar um campeonato verdadeiramente português, porque tem equipas de norte a sul do continente, dois representantes da Madeira e um dos Açores. Faço votos para que o Santa Clara se mantenha por muitos anos na primeira divisão. Será justo pelo esforço que fizeram ao longo de tantos anos para atingirem este objetivo.”

A evolução na ilha de São Miguel
“Há 36 anos, antes de ser presidente do FC Porto, era sócio de uma empresa dos Açores e de três em três meses vinha aqui à ilha. Depois do trabalho, aproveitava para ir comer um cozidinho às Furnas, para ir à Lagoa das Sete Cidades…conheço a ilha de ponta a ponta. Só não conhecia a parte hoteleira. Hoje em dia, a esse nível, estão no topo da primeira qualidade e é um sinal para que toda a gente possa visitar esta encantadora ilha.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.