FC Porto em basquetebol bate o Vitória de Guimarães por 94-86

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Guimarães (94-86), no Dragão Caixa, em jogo referente à 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, somando assim o terceiro triunfo consecutivo na prova.

Os Dragões entraram bem diante dos vimaranenses e aproveitaram a inspiração de Will Sheehey, autor de 20 pontos na primeira parte, para chegarem ao intervalo na liderança do marcador (52-43). O Vitória de Guimarães ainda ameaçou a vantagem portista na etapa complementar, mas o FC Porto voltou a construir uma diferença que garantiu mais um triunfo no campeonato. Will Sheehey (31 pontos e 6 ressaltos) e João Soares (17 pontos e 5 ressaltos) foram os principais destaques dos Dragões.

“Quero começar por dedicar esta vitória ao António Monteiro, que pouco antes do jogo teve de ir para o hospital. Ainda nos faltam coisas, mas a equipa jogou muito bem em muitos momentos do jogo. Se a minha equipa estivesse mais tranquila a nível de resultados, as sensações durante os jogos seriam outras. Há que continuar a vencer, pois só as vitórias trazem tranquilidade”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (19 de dezembro), no Dragão Caixa, frente ao Galitos Barreiro. O encontro, em atraso da 7.ª jornada da 1.ª fase do campeonato, inicia-se às 21h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 94-86
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 10.ª jornada
15 de dezembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e António Pereira

FC PORTO: Toni Prostran (8), Ferrán Ventura (5), Will Sheehey (31), Boris Barac (8) e Sasa Borovnjak (9)
Suplentes: João Soares (17), Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (7), Pedro Bastos (3), Miguel Queiroz (4) e Diogo Araújo (2)
Treinador: Moncho López

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nick Novak (24), Nuno Morais (3), DMarques Tyson (6), Nikola Tadic (12) e Nicchaeus Doaks (5)
Suplentes: João Soares, Litos Cardoso (22), João Ribeiro (5), Miguel Cunha, Ricardo Monteiro (9), Rui Quintino e Alexandre Louro
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 52-43
Parciais: 25-21, 27-22, 23-23, 19-20

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.