FPF disponível para repensar quadros competitivos em conjunto com Liga e clubes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 17 dez (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou-se hoje disponível para repensar em conjunto com a Liga e os clubes os quadros competitivos das três principais competições futebolísticas nacionais, disse fonte oficial do organismo à agência Lusa.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, esteve hoje reunido, em Fátima, com o seu homólogo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e com representantes dos clubes da I Liga, num encontro em que não marcaram presença Nacional e Desportivo de Chaves.

De acordo com a mesma fonte, a reunião teve como objetivo "debater medidas para aumentar a competitividade externa do futebol profissional português".

No encontro, que durou cerca de duas horas, Fernando Gomes mostrou "disponibilidade para liderar uma estratégica comum que permita apresentar uma proposta sustentada ao Governo sobre fiscalidade e apostas desportivas".

O encontro, segundo a mesma fonte, "permitiu que todos os presentes contribuíssem com as suas reflexões para a construção de um plano coletivo que permita a Portugal ter clubes mais fortes no contexto europeu".

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.