Sérgio Conceição: "A equipa não se cansa de vencer"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição considera que o FC Porto deu uma boa resposta ao golo do Santa Clara, arrancando para mais uma reviravolta e garantindo o triunfo por 2-1 no Açores. Soares e Marega marcaram os golos dos Campeões Nacionais no Estádio de São Miguel.

Atualizado 16-12-2018 10:58

Mudanças para procurar a vitória
“Sabíamos do poderio desta equipa, apesar de não estar a fazer resultados condizentes com a sua qualidade. Os primeiros 15 minutos foram bons mas não fizemos golo e acabámos por sofrer, num campo pesado, difícil de se jogar. Fomos à procura do golo, conseguimos fazê-lo antes do intervalo e as mudanças foram no sentido de procurar a vitória. Não por o Óliver estar a jogar mal, mas porque precisávamos de coisas diferentes.”

Triunfo justo contra um bom adversário
“É uma vitória justa contra uma equipa difícil, que nos criou sempre dificuldades, que nos fez estar sempre alerta. Dou os parabéns aos jogadores, merecemos esta vitória. A nossa equipa não sabe gerir o jogo, ter posse de bola passiva e deixar o jogo correr. Somos uma equipa que está sempre a olhar para a baliza adversária.”

Equipa com caráter e personalidade
“Dou os parabéns pela entrega às duas equipas. Conseguimos uma vitória importante, faz parte da nossa caminhada no objetivo mais importante, que é o campeonato. Esta é uma equipa com caráter, com personalidade e também com uma maturidade muito interessante. Ninguém está acima de nós nas competições internas.”

Sempre à procura de mais e melhor
“A equipa não se cansa de vencer, estamos sempre à procura de mais e melhor. Isso demonstra o caráter do grupo. A meta era hoje ganhar o jogo e já na viagem começar a pensar no jogo de terça-feira, um jogo para a Taça de Portugal, que também é um objetivo importante para nós.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.