Primeiro-ministro manifesta pesar pela morte de quatro pessoas em queda de helicóptero

| Norte
Porto Canal com Lusa

Abu Dabi, 16 dez (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje pesar pela morte de quatro pessoas na sequência da queda de um helicóptero do INEM no regresso de uma missão de transporte de doentes.

"Quero naturalmente apresentar às famílias e amigos as mais sentidas condolências e dirigir uma palavra de solidariedade para todos aqueles que trabalham no Instituto Nacional de Emergência Médica e que prestam um serviço inestimável aos portugueses", afirmou à Lusa em Abu Dabi, numa escala antes de partir para uma visita a uma força nacional destacada.

O primeiro-ministro disse que no momento próprio serão apuradas "as causas deste acidente", frisando que "neste momento" é prematuro falar sobre as razões.

António Costa acrescentou que o secretário de Estado da Proteção Civil e a secretária de Estado da Saúde "têm estado no local a acompanhar as operações de busca do helicóptero e de resgate das vítimas" e que "a ministra da Saúde está a chegar ao local".

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou, ao início da madrugada, a ocorrência de "quatro vítimas mortais" na sequência da queda do helicóptero de emergência médica, em Valongo, sem adiantar causas do acidente.

"O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informa que foi localizado, cerca das 01:30, o helicóptero de emergência médica que se encontrava desaparecido. A aeronave em questão foi localizada na Serra de Pias, concelho de Valongo, havendo a lamentar a ocorrência de quatro vítimas mortais", refere o instituto, num comunicado divulgado pouco depois das 02:00.

A bordo da aeronave seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.

SF (JH) // FST

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.