Incêndio em zoo de Inglaterra obriga à retirada de animais e visitantes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 15 dez (Lusa) -- Um incêndio deflagrou esta manhã no jardim zoológico de Chester, um dos maiores da Inglaterra, levando à evacuação de animais e vistantes.

"Podemos confirmar que as autoridades estão a combater o fogo no habitat da Monsoon Forest. Os visitantes foram retirados e a nossa equipa está a trabalhar com os serviços de emergência para controlar a situação", lê-se numa publicação no 'site' do Jardim Zoológico de Chester.

O fogo deflagrou pelas 11:30 na Monsoon Forest, uma exposição fechada que abriga animais e plantas do sudoeste asiático.

De acordo com a mesma publicação, as equipas técnicas estão transportar as espécies para outros habitats.

"A causa do incêndio é ainda desconhecida, mas estamos a ajudar as autoridades competentes na investigação que decorrerá nas próximas semanas", indicou.

Inaugurado em 1931, o jardim zoológico de Chester, no noroeste da Grã-Bretanha, tem cerca de 15 mil animais de 500 espécies diferentes.

PE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.