João Vital em oitavo lugar na final dos Mundiais de piscina curta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Hangzhou, China, 15 dez (Lusa) -- O nadador português João Vital terminou hoje no oitavo e último lugar na final da prova dos 400 metros estilos dos Mundiais de piscina curta, que decorrem em Hangzhou, na China, e foi vencida pelo japonês Daiya Seto.

João Vital terminou a prova em 4.07,69 minutos, registo pior do que obteve nas eliminatórias, de 4.06,93 minutos, que lhe permitiu superar por larga margem o máximo pessoal (4.09,19) e ficar muito perto do recorde nacional, de Diogo Carvalho, cifrado em 4.06,83.

"De manhã deixei tudo na piscina. Os 400 estilos são uma prova de muita dificuldade de recuperação o acabei por me ressentir para a prova na final. Este resultado motiva-me para continuar a trabalhar e a sonhar com objetivos mais altos, que passam pela presença numa final em Mundial de piscina longa, em junho", revelou o nadador.

João Vital ficou muito longe de Seto, o único atleta que conseguiu baixar dos quatro minutos, com o tempo de 3.56,43, o que lhe permitiu conquistar a medalha de ouro, à frente do Australiano Thomas Fraser-Holmes (4.02,74) e do húngaro Peter Bernek (4.04,71), segundo e terceiro classificados.

"Estou muito satisfeito com a minha participação no Mundial. Acabei por bater o recorde pessoal por 2,2 segundos e fiquei perto do recorde nacional. O meu objetivo era ir à final e consegui. Esta é a minha terceira final em grandes competições internacionais, depois dos juniores e do Europeu", disse João Vital.

RPC //

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).