Cabestany: "Estamos habituados a grandes palcos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade está em San Juan, na Argentina, onde vai disputar a Taça Intercontinental de hóquei em patins. Nas meias-finais da prova, os Dragões vão defrontar o CL Murialdo no Estadio Aldo Cantoni, num encontro marcado para esta sexta-feira, a partir das 22h30 portuguesas e com transmissão em direto no Porto Canal.

Na antevisão da partida, o treinador Guillem Cabestany falou sobre a envolvência diferente desta semana, mas garantiu que tudo foi feito de forma a torná-la normal para os jogadores. Quanto ao adversário, reconheceu-lhe talento, juventude e organização.

Semana diferente
“Já sabíamos que esta ia ser uma semana diferente e que as condições de treino não seriam as ideais. A equipa chegou cansada da viagem e seria bom termos mais um dia para descansar, mas sabíamos que ia ser assim. O treino de hoje já foi muito melhor, no pavilhão onde vamos jogar. Acredito que amanhã vamos estar muito bem fisicamente.”

Experiência adquirida
“Já estamos habituados a grandes palcos, a jogos importantes e ambientes quentes e com muitos adeptos, mas aqui os jogadores vão encontrar algo mais do que aquilo a que estão habituados. É importante que eles desfrutem do ambiente e da competição, mas é preciso atenção no jogo e no adversário, que não será fácil.”

O Murialdo
“O hóquei argentino é muito vertical, com muito 1x1. O Murialdo tem jovens argentinos com boa qualidade e uma estrutura bastante estável e bem trabalhada. Defensivamente tenta fazer as coisas bem e ofensivamente é muito organizado. Isso, somado ao espírito que vão ter amanhã, tornam este jogo de dificuldade máxima.”

A preparação do costume
“Tentámos que esta semana fosse o mais semelhante possível com uma semana normal. Mesmo com todas as diferenças, procurámos que tudo fosse como é habitualmente.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.