Casillas distinguido no 80.º aniversário da Marca

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acompanhou Iker Casillas na gala do 80.º aniversário do jornal Marca, que decorreu esta quinta-feira no Teatro Real, em Madrid.

O guarda-redes dos Dragões foi distinguido pelo diário desportivo espanhol pelo “Jogo Limpo” que sempre demonstrou ao longo de uma carreira recheada de títulos, sem esquecer os que ainda tem para conquistar. Pinto da Costa e Iker Casillas falaram sobre o que os levou à capital espanhola, mas também abordaram o atual momento da equipa comandada por Sérgio Conceição, que soma 12 vitórias consecutivas divididas por todas as provas.

Iker Casillas
“Dado que é um prémio global, no qual estão representados muitos desportistas espanhóis, é algo que me deixa muito contente e orgulhoso. A Marca pensou em mim como embaixador e agradeço a todos os adeptos que desfrutaram com os desportistas espanhóis. Agradeço também aos desportistas espanhóis que fizeram os adeptos vibrar e emocionarem-se.”

“O presidente também veio a esta gala e isso demonstra que se preocupa com os jogadores. É claro que aqui me falam do FC Porto e da possibilidade de jogar contra o Atlético de Madrid, mas vamos ver o que acontece no sorteio de segunda-feira. Vai ser um sorteio bonito e apetecível. Se pudesse pedir um regresso à cidade de Madrid, pediria para o fazer em maio, pois seria sinal de que a equipa tinha feito as coisas muito bem.”

“Temos que ser realistas. Fizemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões muito boa, na qual igualámos os 16 pontos de 1996/97, mas para nós o mais importante é o campeonato. É o que os adeptos mais querem e mais nos pedem. Além disso, vendo o que pode acontecer no próximo mês e meio, temos a possibilidade de ir à final da Taça da Liga, um troféu que o FC Porto ainda não tem nas suas vitrinas. Este grupo merece ser o primeiro a colocar esse troféu no Museu FC Porto. Também temos um jogo muito importante contra o Moreirense para a Taça de Portugal.”

“Toda a gente conhece o FC Porto e isso é normal. Fomos primeiros no nosso grupo na Liga dos Campeões, tal como outras grandes equipas, e é muito bom estarmos no meio delas. Isso também reflete o bom trabalho da equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.