Janeiro lança novo single e anuncia espetáculos em Lisboa, Porto e Coimbra para 2019

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 de dez (Lusa) - O músico português Janeiro vai atuar no Porto, em Lisboa e em Coimbra, em fevereiro e março, foi hoje anunciado, em paralelo com o lançamento do seu novo single "Solidão".

Os espetáculos acontecerão na Casa da Música, no Porto, a 21 de fevereiro, no Estúdio Time Out, em Lisboa, a 28 de fevereiro, e no Salão Brazil, em Coimbra, a 07 de março, de acordo com a Ruela Music.

O músico sobe ao palco acompanhado por Guilherme Salgueiro, nas teclas, Pedro Serralheiro, na bateria, e João Hasselberg, no baixo, em concertos que contam com convidados especiais, que serão anunciados brevemente.

O novo single "Solidão", divulgado hoje, acompanhado de um vídeo, na página do músico no Youtube, "marca uma natural evolução artística", agregando diferentes estilos musicais, do pop à eletrónica, do R&B ao jazz, adiantam os agentes do músico.

Este ano, em junho, Janeiro apresentou o seu primeiro álbum, intitulado "frag-men-tos", depois de ter concorrido ao Festival da Canção, com o tema "sem título", a convite de Salvador Sobral.

"Sem título" é uma das doze canções que constituem o CD de Janeiro, que se afirma um jovem "contemporâneo, urbano, pós-modernista".

Em entrevista à agência Lusa, em junho, o artista falou dos diferentes géneros musicais que marcam o seu trabalho, que "vão desde a bossa nova ao tecno", passando pela eletrónica, embora considere "frag-men-tos" um trabalho pop.

"Quero estar dentro desse 'mainstream', porque quero chegar às pessoas", afirmou Janeiro, que estudou Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, acrescentando: "O mais importante de tudo é a verdade de a pessoa ser genuína com os outros e consigo própria, para chegar a um estádio -- ou pelo menos tentativa -- de felicidade, e eu, com este disco, tento passar essa mensagem".

RIZMA/MAG (NL) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).