Galp vai distribuir prémios de produtividade aos trabalhadores

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 fev (Lusa) -- A Galp Energia vai distribuir prémios de produtividade aos seus trabalhadores, referentes aos resultados de 2013, disse hoje o presidente da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira, sem adiantar o valor.

Manuel Ferreira de Oliveira, que respondia a perguntas dos jornalistas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados da Galp relativos ao ano passado, afirmou que o prémio de produtividade "será distribuído a todos os trabalhadores", explicando que há um acordo que prevê que sempre que o lucro da empresa ultrapasse os 300 milhões de euros haja lugar a partilha de resultados com os funcionários.

O presidente da Galp disse que o prémio monetário "será igual para todos", mas não quis adiantar o valor, afirmando que pretende comunicá-lo primeiro aos trabalhadores.

A Galp Energia encerrou 2013 com um lucro de 310 milhões de euros, menos 13,9% do que no ano anterior, segundo uma informação hoje divulgada pela empresa.

As vendas e prestações de serviços da Galp Energia atingiram os 19.620 milhões de euros no ano passado, mais 6% do que em 2012.

As exportações de produtos petrolíferos para fora da Península Ibérica aumentaram 21%, para quatro milhões de toneladas, com a gasolina, o fuelóleo e o gasóleo a representarem respetivamente 30%, 29% e 19% do total.

CSJ(MC) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.