Boo Boo Davis no festival Caloura Blues dos Açores

| País
Porto Canal com Lusa

Lagoa, Açores, 13 nov (Lusa) -- O músico norte-americano Boo Boo Davis estreia-se nos Açores, no festival Caloura Blues, que regressa à Baixa D'Areia, na vila de Água de Pau, na Lagoa, a 26 e 27 de julho, anunciou a organização.

Organizado pela Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de São Miguel, com a parceria da empresa Ninemedia, o festival traz assim a Portugal um músico que "pertence à última geração de músicos que escreve e toca ao vivo o Blues, que retrata as dificuldades sentidas na região do Delta do Mississipi", refere-se em nota de imprensa.

O artista nasceu e foi criado em Drew, uma cidade "particularmente rica" no Blues, que recebeu inúmeras lendas, tendo começado por tocar harmónica e a cantar na igreja.

Na década de 60 esteve em St. Louis, onde se rodeou de nomes como Albert King, Ike Turner, Chuck Berry, entre tantos outros.

A sua primeira digressão pela Europa aconteceu em 2000 e, desde então, Boo Boo regressa ao velho continente pelo menos duas vezes por ano.

Atualmente, o músico americano apresenta dez álbuns, da editora Black and Tan. O álbum "Drew, Mississipi" foi considerado, pela revista Mojo, um dos dez melhores de blues de 2016.

Em 2007, Boo Boo foi convidado para atuar no festival Pocono Blues, um dos maiores festivais de blues nos EUA, e atuou na BBC Radio One, no Canadá.

A sua música surge em vários programas da Fox Sports e integra a banda sonora de séries como 'Sons of Anarchy', 'Suits' e 'Banshee'.

O Caloura Blues está nomeado em quatro categorias dos Iberian Music Awards: Best New Festival, Best Small Festival, Best Communication e Best Live Performance.

JYAM // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.