Queda de árvore provoca dois feridos em aldeia do concelho de Mêda

| País
Porto Canal com Lusa

Mêda, Guarda, 13 dez (Lusa) - Um homem e uma mulher ficaram hoje feridos em sequência da queda de uma árvore na aldeia de Ranhados, no concelho de Mêda, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo José Lemos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, o incidente ocorreu pelas 08:30 num caminho secundário de acesso à capela da Senhora do Campo, na localidade de Ranhados, quando um homem e uma mulher procediam ao abate de uma árvore.

"Estavam a cortar uma árvore que tombou para cima deles", tendo o homem sofrido ferimentos ligeiros e a mulher ficado ferida com alguma gravidade, adiantou o responsável.

Os dois feridos foram transportados pelos bombeiros para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, disse José Lemos.

Estiveram no local sete homens e três veículos dos Bombeiros Voluntários de Mêda, além de elementos da GNR.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.

Fumo branco entre Bombeiros, direção executiva SNS e INEM 

A Liga dos Bombeiros, a Direção Executiva do SNS e o INEM chegaram a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e aumentar a remuneração dos operacionais.
Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Liga dos Bombeiros destacou a importância das negociações terem chegado a bom porto depois de vários meses de reuniões.