Trabalhadores da RTP aprovam greve

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 dez (Lusa) - Os trabalhadores da RTP aprovaram hoje, em plenário, a realização de uma greve como forma de luta depois da resposta da administração ao caderno reivindicativo "ter sido claramente abaixo" do esperado, disse hoje fonte do Sindicato dos Jornalistas à Lusa.

Em causa estão os aumentos salariais dos trabalhadores da estação pública, congelados há 10 anos, a perspetiva de requalificação dos profissionais ou a demora da integração dos precários como efetivos.

"A resposta da administração foi claramente abaixo da reivindicação dos trabalhadores", afirmou a mesma fonte.

No plenário os trabalhadores aprovaram também a constituição de um comité de greve, o qual vai indicar a data de paralisação.

Os sindicatos afetos à RTP já tinham entregado pré-avisos de greve.

ALU // MSF

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.