Sérgio Conceição: "Temos de ir à procura da 13ª vitória consecutiva"

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição enalteceu o mérito da equipa portista na vitória frente ao Galatasaray, por 3-2. O treinador do FC Porto aplaudiu os jogadores, salientou o registo caseiro do adversário e garantiu que os Dragões já estão a pensar no próximo jogo da Liga, frente ao Santa Clara.

Atualizado 12-12-2018 15:43

Exclusivo ao Porto Canal: "Todos os jogos da fase de grupos foram difíceis"

 

Atitude fantástica da equipa
“Sabíamos da entrada forte do Galatasaray, que ia pressionar muito no início do jogo e que criou duas ou três situações em que podia ter feito golo. Nós, de forma muito inteligente, a sair para o ataque com perigo, conseguimos fazer o primeiro golo e conseguimos fazer o segundo. A acabar o primeiro tempo, o penálti para o Galatasaray veio dar uma vitamina extra à equipa turca. No segundo tempo, penso que a entrada não foi má, conseguimos fazer o 3-1 mas a partir daí penso que queríamos que o jogo acabasse depressa. Faltou um pouco de discernimento e qualidade posicional à equipa, frente a um Galatasaray que apostou tudo para fazer golos. Foi um jogo com uma atitude fantástica. Não podemos esquecer também que foi o primeiro jogo que o Galatasaray perdeu em casa. Acabámos com chave de ouro esta nossa fase de grupos e parabéns aos jogadores, que foram fantásticos naquilo que eu achava que era essencial neste jogo: a atitude.”

Atenções viradas para o Santa Clara
“Era um jogo bastante equilibrado e demos uma resposta fabulosa. Agora a Liga dos Campeões vai parar e já estamos a pensar no campeonato e num jogo difícil que teremos nos Açores.”

As marcas de Casillas e Marega
“Dentro do grande coletivo que temos, houve dois jogadores que atingiram marcas interessantes: o Casillas com as 100 vitórias e o Marega com as cinco jornadas consecutivas a marcar. Quando o coletivo é forte, saem estes dados fantásticos e únicos. Mas a equipa é sempre o mais importante.”

O que significam as 12 vitórias consecutivos?
“Significa que temos de ir à procura da 13ª vitória consecutiva, no sábado.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.