FC Porto Sofarma vence por 53-26 frente ao Arsenal CD

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma impôs, no Dragão Caixa, uma derrota pesada por 53-26 ao último classificado do Andebol 1, Arsenal da Devesa, em jogo antecipado da 19ª jornada. Os dragões ascenderam, assim, de forma provisória ao topo da tabela classificativa com 40 pontos (mais três do que o Sporting). Foi a vitória com o maior número de golos marcados no campeonato até ao momento, a nona consecutiva dos dragões na prova.

Atualizado 12-12-2018 15:45

Cedo se percebeu que este seria um encontro desequilibrado. Ainda não estavam decorridos cinco minutos e o FC Porto já ganhava por 6-0, sendo que o primeiro golo da equipa bracarense foi apontado apenas no sexto minuto. O resultado ao intervalo (28-7) já fazia prever um recorde de golos por parte dos portistas.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se e o treinador portista Magnus Anderson optou por lançar jogadores menos utilizados, como os jovens Tiago Sousa, pivô de 18 anos, e o guarda-redes de apenas 16 anos, Francisco Oliveira, que teve uma noite duplamente feliz depois de saber que foi chamado à Seleção Nacional de Sub-19. Yoan Balázquez e Diogo Branquinho (8 golos), bem como António Areia e Leandro Semedo (7 golos), foram os jogadores em maior evidência.

No final do encontro, Magnus Anderson reconheceu “a grande diferença entre as equipas” e sublinhou a oportunidade dada “a jovens jogadores que não costumam jogar tanto”. “Nós, as melhores equipas, também temos de ajudar as mais frágeis a jogar melhor andebol”, rematou.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ARSENAL CD, 53-26
Andebol 1, 19ª jornada
11 de dezembro de 2018
Dragão Caixa
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO SOFARMA: Thomas Bauer e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (2), Leandro Semedo (7), Yoan Balázquez (8), Miguel Martins, Francisco Oliveira, Angel Hernández (3), Rui Silva, Tiago Sousa (4), Miguel Pinto (3), Leonel Fernandes (5), Diogo Branquinho (8), António Areia (7), André Gomes (3), Miguel Alves (2), Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

ARSENAL CD: João Costa (g.r.); Bruno Silva, Hugo Oliveira (7), Pedro Dantas (2), João Saraiva (1), José Silva (4), Tiago Oliveira (3), Miguel Gomes (2), André Ribeiro (4), Pedro Pando (3)
Treinador: Domingos Nunes

Ao intervalo: 28-7

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.