Salão de Festas de Atalaia do Campo, Fundão, ficou sem telhado

| País
Porto Canal / Agências

Fundão, 10 fev (Lusa) - O telhado do salão de festas de Atalaia do Campo, Fundão, ficou "praticamente todo destruído" na sequência do mau tempo durante a madrugada de hoje, disse à agência Lusa fonte autárquica.

"Só demos conta de manhã, mas o telhado está praticamente todo destruído. Voou todo e só escapou ali uma ponta", lamentou Bruno Torres, secretário da União de Freguesias da Póvoa da Atalaia e Atalaia do Campo.

O autarca referiu ainda que "o prejuízo é certamente elevado" e recordou que aquela estrutura tinha sido alvo de obras "há pouco tempo".

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que, no distrito, entre as 15:00 de domingo e as 08:00 de hoje, se registaram "27 quedas de árvore, algumas quedas de mobiliário urbano, três desabamentos de estruturas edificada, oito quedas de elementos de construção, cinco aluimentos de terras e duas inundações de estruturas".

De acordo com a fonte, as ocorrências não provocaram feridos e foram resolvidas num curto espaço de tempo.

 "Apesar da ocorrência da queda de árvores e alguns deslizamentos de terras, não houve situações de grande significado", referiu à Lusa, Rui Esteves, comandante do CDOS.

Rui Esteves disse que o período mais crítico foi até às 03:00, com o registo da rajada de vento mais forte que atingiu os 80 quilómetros.

Na Serra da Estrela, só o troço rodoviário entre Seia e o Sabugueiro se encontra aberto, estando todas as restantes ligações interditas à circulação rodoviária.

As previsões apontam para uma tendência do desagravamento das condições climatéricas a partir da tarde de hoje.

 

CYC/CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".