Inspeção-Geral das Finanças alvo de buscas da Polícia Judiciária

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- Inspetores da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária estão hoje a realizar buscas na Inspeção-Geral de finanças (IGF) e outras domiciliárias, confirmou à Lusa fonte policial.

A Procuradoria-Geral da República foi questionada sobre as buscas tendo e confirmou "a realização de uma busca no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa".

A Lusa também questionou o Ministério das Finanças, mas, fonte oficial recusou-se a comentar, dizendo que não comentava "processos judiciais em curso".

A notícia sobre as buscas da PJ foi avançada pelo Correio da Manhã que escreve que em causa estão suspeitas de venda de informações confidenciais para o exterior, por parte de inspetores das Finanças, sendo um dos visados o inspetor-geral, Vítor Braz.

CC/MSF // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.