Dezenas de pessoas invadiram barco que faz ligação Seixal-Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- Dezenas de pessoas invadiram hoje de manhã um barco da Transtejo, que devia fazer a ligação Seixal-Lisboa, estando a embarcação impedida de sair por excesso de passageiros, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima.

A fonte adiantou, pelas 09:00, que a Polícia Marítima está no local "a tentar acalmar os ânimos das pessoas que querem ir trabalhar e não conseguem porque o barco não pode sair por excesso de pessoas".

Um passageiro do barco disse à Lusa que as pessoas entraram pela zona de saída da embarcação, que faz a ligação Seixal-Lisboa, recusando-se a sair.

Outro passageiro contou que chegou à estação fluvial do Seixal antes da 07:45, que o barco das 08:10 foi suprimido e quando chegou a embarcação das 08:30 já estavam pessoas de dois barcos no seu interior.

Uma fonte da Transtejo contactada pela Lusa remeteu explicações para mais tarde.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.