Bolsa de Nova Iorque mantém tendência negativa da semana anterior

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 dez (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, seguindo a tendência da semana anterior, a pior desde março.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,92% para 24.164,50 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 0,30% para 6.948,32 pontos.

O índice alargado S&P 500 registava uma ligeira variação negativa de 0,01% e estava em 2.632,83 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em forte baixa, com os investidores a cederem perante a possibilidade de uma crise entre Washington e Pequim, após a detenção da diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, no Canadá a pedido dos Estados Unidos, numa altura em que as duas maiores economias mundiais já estão sob tensão devido às disputas comerciais. O Dow Jones perdeu 2,24%, o Nasdaq 3,05% e o S&P 500 caiu 2,33%.

Os três índices viveram a sua pior semana desde março, com o Dow Jones a perder 4,50%, o Nasdaq a recuar 4,93% e o S&P500 a baixar 4,61%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.