Ilha francesa da Córsega em alerta vermelho devido aos ventos fortes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 09 dez (Lusa) - A ilha francesa da Córsega está hoje em alerta vermelho, o nível máximo de alerta, por causa de ventos fortes com rajadas de até 150 quilómetros por hora.

Os serviços meteorológicos franceses aconselharam as pessoas a permanecerem em locais seguros até que este episódio meteorológico termine, pedindo aos habitantes da ilha para não conduzirem e para ficarem nas casas ou nos locais de trabalho.

O instituto meteorológico prevê durante o dia "rajadas generalizadas e frequentes da ordem de 130 a 150 quilómetros/hora"

A tempestade chegará do norte da ilha e "no final da manhã, a região de Bastia também será afetada", segundo os meteorologistas.

"Finalmente, a partir do meio-dia, bem como durante a tarde, os fortes ventos do oeste varrerão os vales do leste da ilha, até a planície oriental", acrescentaram.

O oeste da ilha francesa, situada no Mar Mediterrâneo, também está em alerta laranja por causa da agitação marítima e das possíveis inundações.

Além disso, quatro departamentos alpinos estão em alerta laranja devido a esta tempestade: os Alpes Marítimos, Isère , Saboia e Alta Saboia.

No continente, veremos "ventos fortes nos Alpes Marítimos, bem como nos Alpes do Norte, onde são acompanhados por fortes chuvas".

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.