Acidente com viatura em contramão na A1 em Gaia causa oito feridos, dois deles graves

Acidente com viatura em contramão na A1 em Gaia causa oito feridos, dois deles graves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Oito feridos, dois deles graves, é o balanço de um acidente causado este sábado por uma viatura em contramão na autoestrada A1, na zona de Vila Nova de Gaia, no sentido Lisboa-Porto, informaram os bombeiros.

O acidente, cujo alerta foi recebido pelos bombeiros às 19h40, deu-se quando um veículo ligeiro circulava em contramão entre os nós de Grijó e dos Carvalhos, embatendo numa primeira viatura.

Posteriormente, 400 metros à frente, o mesmo veículo em contramão chocou com mais duas viaturas ligeiras.

Do acidente resultaram oito feridos, dois deles graves, disse à Lusa o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Patrício Ramalho, precisando que as vítimas com ferimentos graves, incluindo o condutor da viatura em contramão, foram transportadas para os hospitais de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

A circulação automóvel na zona do acidente estava perto das 21h30 ainda condicionada a uma faixa de rodagem devido aos trabalhos de limpeza do pavimento, de acordo com o oficial de serviço no comando-geral da GNR.

No local estiveram elementos e viaturas da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica, dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.